Grande, imponente e forte... muito forte. A marca Ram se destaca no meio rural e vira presença obrigatória nos rodeios e no agronegócio.

Mais uma vez o garoto propadanga da RAM 2500 LINK DA MÁTÉRIA 

26 de agosto de 2020 - Peões valentes e talentosos, touros ariscos, arenas lotadas (ainda que virtualmente, nesses tempos de pandemia), a voz trovejante do locutor, adrenalina no ar... Os rodeios têm esses personagens cativos e tradicionais e há mais um elemento que está ganhando espaço cada vez maior neste cenário: a Ram.

Não é para menos: a marca possui forte identidade com o universo rural e apoia ações importantes como rodeios virtuais e lives de duplas sertanejas como Bruno e Marrone. Ela também terá presença destacada no evento online Barretos Pra Sempre, no Parque do Peão de Barretos (SP), nos dias 29 e 30 de agosto. Sem público nas arquibancadas (por causa da pandemia de Covid-19), o Barretos International Rodeo acontecerá em conjunto com a final da Confederação Nacional de RodeIo. O vencedor das montarias em touros sairá da arena com um presentão: nada menos que a nova Ram 2500 Laramie, a picape mais forte e sofisticada do Brasil, que fez sua primeira aparição no rodeio mais famoso do País em 2008. De lá para cá, a participação dela é tão aguardada quanto a dos próprios peões.

Reconhecida pela robustez, a picape Ram 2500 atrai uma legião de admiradores. É o caso de Almir Cambra, 46 anos, um dos mais famosos locutores de rodeio do Brasil. Embaixador da Ram desde 2007, Almir não sai de casa se não for a bordo da picape. “Nosso meio precisa muito de um modelo como a 2500”, diz. “Ela é funcional demais: puxa trailer, aguenta levar muita carga e presta assistência no campo, como os cuidados com o gado. É ideal para o homem do campo”, completa.

 

De Ribeirão Preto a Rondônia

Locutor de rodeio Almir Cambra e a Nova Ram 2500 LaramieAlmir Cambra ao lado da Nova Ram 2500 Laramie.
 

Almir foi convidado para ser garoto-propaganda da Ram há 13 anos, por causa da sua atividade profissional, paixão iniciada na juventude. Ele começou a narrar rodeios universitários em 1990 e, em 1995, teve a oportunidade de mostrar seu talento em Barretos (SP), onde acontece um dos rodeios mais festejados do mundo.

“Nunca mais deixei essa vida”, diz Almir, que comemora três décadas de carreira. Atualmente, ele faz entre 55 e 60 eventos por ano. A rotina é cansativa: sai de Garça (SP), onde mora, e roda até o local do rodeio, geralmente em municípios dos estados do Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Goiás. “Certa vez, saí de Ribeirão Preto e fui até Rondônia, passando por Goiás e Mato Grosso do Sul. Andei 2.500 km em 26 horas, levando na Ram quatro funcionários e nossas bagagens. Depois de encarar estradas de asfalto, terra e buraco, a picape chegou inteira”, relembra.

Os rodeios ocorrem nas noites de quinta-feira a domingo e Almir chega a atender até três cidades no mesmo fim de semana, rasgando as estradas com sua Ram 2500 ano 2018, que está com 77 mil quilômetros rodados. Durante a pandemia, o locutor soltou a voz na ação Estrelas da Arena, uma série de rodeios virtuais com transmissão ao vivo. Cada evento contou com o envolvimento presencial de apenas 35 pessoas – todas tomando os cuidados necessários exigidos pelo isolamento – e Almir fez a locução em cima da caçamba da Ram 2500 Laramie.

O laço entre a picape e Almir é tão forte que, no ano passado, a convite da marca, ele gravou um vídeo mostrando alguns dos diferenciais da nova Ram 2500, como o motor Cummins, a central multimídia UConnect de 12 polegadas e o monitoramento de pressão dos pneus. Vale assistir: CLIQUE AQUI

De fato, a nova Laramie é um exemplo de força bruta. A picape é equipada com motor 6.7 de 365 cv de potência e câmbio automático de seis marchas. Gigante, mede 6,07 metros de comprimento, 2,21 m de largura, 2,04 m de altura e 3,78 m de distância entre-eixos, dimensões que garantem conforto de sobra para cinco pessoas. A caçamba pode transportar 1.088 kg e a capacidade de reboque é de nada menos que 7.861 kg.

 
 

De fato, a nova Laramie é um exemplo de força bruta. A picape é equipada com motor 6.7 de 365 cv de potência e câmbio automático de seis marchas. Gigante, mede 6,07 metros de comprimento, 2,21 m de largura, 2,04 m de altura e 3,78 m de distância entre-eixos, dimensões que garantem conforto de sobra para cinco pessoas. A caçamba pode transportar 1.088 kg e a capacidade de reboque é de nada menos que 7.861 kg.