Edevaldo Ferreira, de Andradina (SP) foi o grande campeão da terceira semana da ACR LIVE Estrelas da Arena em final de semana onde os touros da Cia Califórnia foram o grande destaque.

ACR LIVE Estrelas da Arena, que tem a organização da Cia Califórnia, Almir Cambra, Esnar Ribeiro e ACR – Associação dos Campeões de Rodeio.

O evento tem o apoio da RAM do Brasil, Cachaça Cabaré, Aminoagro, Cia Tercio Miranda, Stecar América de Ribeirão Preto, Cia Máfia do Boi, West Country, Zampa Juice, MariBoi Saúde Animal e Supermercado Carvalho. A Cobertura Virtual deste evento tem o apoio de Cerealista Baçanezi (Caio e Neto), Gabriel Gardin Genética de Pulos, Centro de Treinamento José Cury em Pompéia (SP) e Fabinho Andrade de Las Vegas, nos EUA

TOUROS NO COMANDO

Foi um final de semana onde os touros da Cia Califórnia foram destaques, com apenas sete paradas no primeiro dia, e na final apenas uma parada.

No primeiro final de semana os competidores conseguiram vencer dezenove animais, sendo quatro na final. Na segunda LIVE, os competidores venceram vinte e quatro animais, sendo três na final. Neste final de semana venceram apenas dezesseis touros, sendo apenas um na final.

Foi o primeiro final de semana nas LIVES que o campeão não ganhou o rodeio invicto, Edevaldo caiu de um touro e, o único competidor invicto em todas as LIVES, Emerson Andrei Scoparo, também não venceu seu último touro na final.

“Isso faz parte do que propomos, fazer uma LIVE com qualidade em todos os setores, e esta semana os touros foram destaque” Explica Esnar Ribeiro.

“O mais importante é que os animais pulem bem, porém, quando eles conseguem derrubar um time de campeões com este aqui, confirma o compromisso que temos com a qualidade de animais” Explica Chiquinho da Cia Califórnia “Brincamos muito em forma de provocação, mas é tudo em um clima amistoso, o importante é que todos nós estamos conseguindo executar o que propomos, LIVES qualificadas”

“Isso equilibra a disputa, um confronto sadio entre competidores e animais, este final de semana os animais da Califórnia realmente se destacaram, mas sabemos que na próxima semana esses competidores vão querer reverter isso, e quem ganha é o público que degusta uma disputa fantástica” Explica Almir Cambra “Não há dúvidas, que tudo isso só vai aumentar a expectativa para a última LIVE na próxima semana”

EDEVALDO FERREIRA

Não importa o tamanho de sua trajetória, títulos, conquistas, o rodeio está sempre te colocando à prova.

Edevaldo Ferreira, de Andradina (SP), além de estar competindo, é organizador da LIVE. No primeiro final de semana, não conseguiu avançar após o primeiro dia, já na segunda LIVE, ficou em terceiro lugar, porém, caiu de um touro, assim como nesta terceira, onde foi campeão e também caiu de um touro.

“Você precisa melhorar e estar minimizando seus erros a todo momento, treinei bastante depois da primeira LIVE, nem retornei para minha casa” Explica Edevaldo Ferreira “Estou cercado de campeões, o que eu ganhei no passado, não fará diferença no presente, se eu não dedicar e andar, montar, nos touros no mesmo nível que eles, então, poder vencer um rodeio no meio dos competidores da ACR, com uma boiada como essa da Califórnia é sempre uma alegria muito grande não só para mim, como para todos os competidores”

“Além de estar feliz como competidor, estou feliz como organizador, contando com o apoio contínuo do Almir Cambra, do Esnar Ribeiro, do Chiquinho Nucci e sua esposa Flávia Pivetta, da minha esposa Viviane Ferreira, de todos os profissionais envolvidos neste projeto” Finaliza Edevaldo Ferreira. “E o mais importante de tudo é o apoio do público e principalmente dos patrocinadores, que estão fazendo a diferença total para tudo isso acontecer, vimos aqui, amigos nossos, como e pessoal da Rondônia ajudando doando a chopeira e depois outros amigos dando lances, outros fazendo apostas, apostando nos competidores isso é muito importante e nos deixa muitos felizes”

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1 – Edevaldo Ferreira, Andradina (SP) – 179,50

2 – Marco Braghiroli, Populina (SP) – 177,50

3 – Emerson Andrei Scoparo, Assis Chateubriand (PR) – 177,25

4 – Caic Cássio, Três Ranchos (GO) – 171,00

5 – Romário Gonçalves, Mira Estrela (SP) – 89,50

Resultados completos: https://bit.ly/3cipgdU

Melhor touro do evento, Doideira, Cia Califórnia, 46,50 pontos. A partir desta semana, estão aptos a concorrem melhor touro animais com apenas uma saída.

Na próxima semana, nos dias 19 e 20 junho acontecerá a última LIVE desta sequência.

Por Eugênio José – MTB: 67.231/SP