Começou nesta sexta-feira, 05 de junho, o segundo final de semana de competições da LIVE ACR Estrelas da Arena.

O evento é uma realização da ACR – Associação dos Campeões de Rodeio, Esnar Ribeiro, Cia Califórnia e Almir Cambra.

Seguindo todos os protocolos de prevenção ao COVID-19, com staff limitado, com competidores recebendo os direitos trabalhistas o evento volta com novos competidores e um time mais apurado de animais da Cia Califórnia.

O evento tem o apoio da RAM do Brasil, Cachaça Cabaré, Aminoagro, Cia Tercio Miranda, Stecar América de Ribeirão Preto, Cia Máfia do Boi, West Country, Zampa Juice, MariBoi Saúde Animal e Supermercado Carvalho.

Uma nova turma de competidores se apresentaram com um mesclado entre competidores que se apresentaram semana passar e outros que chegaram, como Alisson de Souza e seu irmão Alan, Junior Quaresma, José Alberto de Castro entre outros.

Onze, dos vinte competidores completaram oito segundos, destaque para Gilvan Alves, de Piracanjuba (GO), que enfrentou o touro ‘Sabirila’ da Cia Califórnia por 91,25 pontos.

Gilvan começou no rodeio como tantos outros competidores, montando em bezerro em fazendas no interior de Goiás.

Sem recursos teve uma corda trançada por um tio aos 15 anos de idade e para aprender montar, a única alternativa, era assistir os programas da TV Rodeio, Adriano Moraes foi sua principal inspiração para montar, e já aos quinze anos foi para o primeiro rodeio, e foi conquistando espaço.

Em uma temporada de 25 rodeios em 2011, ficando fora de uma final apenas, porém, um acidente o deixou quatro temporadas fora, teve que começar do zero.

Recentemente ganhou destaque no Campeonato KGB, antes de chegar na ACR – Associação dos Campeões de Rodeio (História Completa http://bit.ly/2Md96tz)

“Agradeço todo o apoio dos patrocinadores, é uma oportunidade de esperança, de poder voltar a montar em touros, então temos que aproveitar as chances que estamos tendo aqui” Explica Gilvan “Estou muito feliz por pode estar montando em tours novamente”

Os vinte competidores voltam para a semifinal e oito retornam para uma final com um curral diferenciado fazendo a disputa ficar ainda mais emocionante.

Você assiste tudo pelo canal do Youtube da ACR

LINK DO SÁBADO - https://youtu.be/KmcA0dEcfrw

Sorteio sábado e touros da final - https://bit.ly/3cipgdU